16/05/18 Corrupção

Por que Lula está preso e FHC está livre?

Ora, porque FHC recebeu a faixa de Itamar com o Brasil na 8º posição da economia Global e depois de quebrar o país 3 vezes entregou a Lula na 13º posição. Por isso FHC está livre.

Já Lula, recebeu a faixa de FHC na 13º posição e nos colocou como a 5ª economia mais forte do planeta, projetando o Brasil para o mundo. Mas não para aí seu crime. Lula elevou as classes C, D, E, que eram invisíveis para o mercado interno, ao patamar de 16º maior balcão de negócios do mundo. Por isso Lula está preso.

Lula e FHCCom FHC, o Brasil tinha uma dívida impagável, cada vez maior com o FMI e o país seguia cada dia mais dependente de recursos do fundo que mandava e desmandava na nossa economia. Por isso quebramos três vezes, em oito anos. Por isso FHC está livre.

Lula pagou a dívida “impagável” ao FMI e encerrou o ciclo em que o fundo metia o bedelho em nossa economia. Por isso, Lula está preso.

FHC comprou sua reeleição mudando a constituição para se manter no governo oito anos. Lula, não mexeu na constituição e assim que terminou seu mandato passou a faixa pra Dilma.

Por isso Lula está preso e FHC livre.

FHC não deixou centavo de reservas, mesmo depois de promover a liquidação de nossas estatais produzindo o maior desemprego da história, superado apenas por Temer, por ter usado o programa de governo do PSDB. Por isso FHC está solto.

Lula deixou o governo com 300 bilhões de dólares em reservas, sem privatizar nada e ainda criar empresas estatais que geraram milhões de empregos. Por isso Lula está preso.

Os juros para o consumidor, na época de FHC, teve uma média acima de 28%, em oito anos. Por isso FHC está solto.

Lula manteve a média de juros abaixo de 9%. Por isso Lula está preso.

FHC não fez uma única universidade pública e ainda queria privatizar as que tínhamos depois de sucateá-las. Lula fez 13 e reformou todas as existentes. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

FHC empregou toda a sua família no governo, incluindo, mulher, filho, filha, genro e nora. Lula não empregou nenhum familiar. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

FHC escolhia a dedo o PGR para blinda-lo. Lula, respeitou a escolha da categoria. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

FHC sucateou a PF, congelou salários e acabou com concursos. Lula investiu como nunca na PF, promoveu aumento de salários e concursos públicos para ampliar seus quadros. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

FHC sucateou e privatizou parte da Petrobras. Lula investiu e descobriu o pré-sal valorizando como nunca a Petrobras. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

Lula criou mais de 500 escolas técnicas pelo país, FHC não fez nenhuma. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

Era no governo FHC que morriam milhares de crianças todos os anos por desnutrição, que Betinho foi obrigado a fazer uma campanha nacional contra a fome.

Lula criou o Bolsa Família e tirou 40 milhões de brasileiros da miséria e acabou com a mortalidade infantil por desnutrição. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

FHC não criou um mísero programa de casas populares. Lula criou o programa “Minha Casa, Minha Vida” que proporcionou a milhões de brasileiros, o sonho da casa própria. Por isso Lula está preso e FHC está livre.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro escrevendo motivos como esses que “explicam” porque Lula está preso e FHC está livre, como a transposição do Rio São Francisco, feita por Lula e o apagão de dois anos promovido por FHC. Mas acho que só este aperitivo dá pra entender os motivos da prisão de Lula e a liberdade de FHC.

Carlos Henrique ,Músico, compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira. Autor do premiado álbum duplo e pesquisa, Vale dos Tambores.

Fonte: A Postagem

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Print this page
Email this to someone

Tags:, ,